Vídeos

02/05/2022 - De que forma a globalização atinge as regulamentações dos direitos das populações, e, ainda, comprometem uma ordem mínima de igualdade internacional e dos povos? A quem o processo de globalização tem servido? Essas e outras questões foram respondidas na mesa 'Globalismo ou globalização - desafios à democracia', realizada nesta no dia 28 de abril no Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia.
02/05/2022 - "A ideia de Nação do estado moderno, com uma cultura única, só foi possível porque houve a criminalização e perseguição de diversas outras culturas. Para enfrentar isso, é preciso, primeiro, compreender o que é essa cultura e sua base", explicou Ecila Meneses, integrante da ABJD. A mesa de debate "A cultura como instância de produção de direitos", foi realizada no dia 27 de abril, no Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia.
21/04/2022 - 2020 chega ao fim deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia. A ABJD agradece às associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo.
21/04/2022 - A ABJD sempre esteve do lado certo da história! O dia 7 de abril de 2022 marca os quatro anos da prisão injusta de Lula e hoje pode-se celebrar que a verdade venceu e a luta incansável devolveu a liberdade e os direitos políticos do ex-presidente, depois de 580 dias na prisão. Comprovamos que a Lava Jato é a maior farsa jurídica da história e seguimos na luta para que todo brasileiro (a) tenha garantido o direito a um julgamento justo, por um juiz isento.
28/10/2021 - Descrição
28/10/2021 - Descrição

Exibindo 6 de 12 registros