Vídeos

24/06/2022 - Stella Assange, esposa de Assange, Vijay Prashad, jornalista, Zuliana Laine (FIJ) e Rebecca Vincent (RSF) participam de um evento paralelo à 50ª Sessão Ordinária do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. O objetivo é demonstrar a oposição à extradição de Julian Assange e expressar suas severas preocupações em relação às violações dos direitos humanos, civis e políticos do jornalista.
30/05/2022 - Há quatro anos, no dia 28 de maio de 2018, um ato de fundação oficializava o nascimento da ABJD. De lá para cá colhemos o resultado e o reconhecimento dessa iniciativa, e podemos nos orgulhar de fazermos parte da resistência democrática. Foram muitas e diversas as ações que contribuíram para a consolidação da ABJD como uma das entidades protagonistas das principais lutas jurídicas do país. Agradecemos a todas e todos que têm feito parte dessa comunidade.
03/05/2022 - No nosso primeiro encontro no Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia debatemos o essencial: como alcançar um sistema de justiça que seja construído por todos e todas e que possa de fato atender às necessidades reais do povo brasileiro.
03/05/2022 - “A mudança efetiva virá da força dos movimentos organizados do Brasil. Organizar é ser capaz de ter uma estratégia para alterar o que se quer. As pessoas devem se organizar para fortalecer sua participação no cenário político do país. Caso contrário, os presidentes comprometidos com o povo vão continuar caindo”. Com esse chamamento para a luta, a ex-presidenta Dilma Rousseff encerrou a mesa de abertura do Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia (FSMJD) que aconteceu no dia 27 de abril.
02/05/2022 - As feridas dos anos de chumbo seguiram abertas, e resvalam até hoje nas mais diversas áreas, da política institucional à noção que a própria população tem da atuação das Forças Armadas. Essas e outras questões foram discutidas no dia 28 de abril na mesa 'Como construir uma agenda para a justiça de transição?', realizada pela ABJD no Fórum Social Mundial - Democracia e Justiça.
02/05/2022 - Se o sistema de Justiça e o Direito, tal qual como o conhecemos, se presta a manter o status quo, reforçando a desigualdade social, o lawfare é um poderoso instrumento das classes dominantes para manter domínio social e econômico. Na mesa 'Lawfare nunca mais', realizada nesta quinta-feira (28) no FSMJD, reunimos pessoas que que vivenciaram (vivenciam) o lawfare na pele, a fim de compreender como esse processo antidemocrático atinge a toda sociedade.

Exibindo 6 de 12 registros